' ... há mais coisas entre o céu e a terra, do que supõe nossa vã filosofia ... '

Willian Shakespeare

DOCES



Pera ao Vinho Branco


" o sabor da pera ainda mais atraente com o

 sutil toque do vinho e da Baunilha. . . "


       Ingredientes:

       01 Kilo de Peras Williams
       02 Limões
       01 Litro de Água       
       500 Gramas de Açúcar Refinado
       01 Fava de Baunilha
       01 Cálice de Vinho Branco
       03 Aniz Estrelado

Preparo:

Esprema o suco dos Limões e coloque numa tigela. Descasque as Peras, mantendo os cabinhos e passe-as pelo suco dos Limões, isso impede que elas escureçam, reserve. Numa panela queime o Áçucar, coloque o Vinho, espere que o Álcool evapore, coloque a Água, a fava de Baunilha aberta, o Aniz Estrelado e as Peras com o Suco de Limão, cozinhe por 20 minutos ou até que elas fiquem molinhas, verifique o cozimento das Peras com a ponta de uma faca, que deve entrar com facilidade. Espere esfriar e passe para um tigela de modo que as Peras fiquem cobertas pela calda, leve a geladeira e sirva depois de gelada. 



Dica:

Sirva com mini-bolinhas de sorvete de Creme ou Nata, utilize um boleador para fazer as mini-bolinhas de sorvete. Chocolate derretido harmoniza com a Calda da Pera perfeitamente.



                


Geléia de Morango



"a vantagem de se fazer geléia em casa, é que

 conseguimos reduzir o açúcar e obter um produto 

 saudável, livre de ácidos, corantes e pectina,

 o esforço e o tempo de preparo são

 compensados por um sabor inigualável"





       Ingredientes:

       1 Kilo de Morangos
       500 Gramas de Açúcar Refinado
       01 Cálice  de Vinho do Porto
       02 Colheres de Suco de Limão
       
Preparo:

Limpe os Morangos e lave em água corrente. Numa panela grande, coloque os Morangos e deixe em fogo baixo por 10 minutos, mexendo de vez em quando. Adicione o açúcar, o Vinho e o Limão, continue fervendo e mexendo de vez em quando. É necessário 1 hora de fogo para que atinja o ponto da geléia. Porém pode ser fervido mais ou menos dependo da consistência desejada e do gosto de cada um.


Dica:

Os vidros utilizados para acondicionar a geléia devem ser lavados e fervidos. Isto evita que ela se estrague com mais facilidade. Se for guardar por longo tempo, o ideal é que depois de envasada e tampada, seja fervida, dessa forma conserva-se boa para consumo até 1 ano após o envase.



           
         Arroz Doce 'ao cardamomo'




"a sofisticação do  arroz  Basmati, une-se  ao

cardamomo e a canela e ainda a nuances de

anis estrelado  para trazer a esta receita um 

suave toque indiano e acaba por transformar

esta sobremesa simples numa deliciosa e

inusitada mistura de sabores"





       Ingredientes:

       140 Gramas de Arroz Basmati
       100 Gramas de Açúcar
       350 Gramas de Leite Condensado 
       2 Litros de Leite de Cabra Integral
       3 Colheres (Sopa) de Leite em pó
       12 Vagens de Cardamomo
       2 Anis Estrelado
       Canela em Pó

Preparo:

Retire as sementes das vagens do Cardamomo, amasse, peneire e reserve. Lave o arroz Basmati, escorra e  reserve.
Numa panela grande coloque o leite para ferver, acrescente o leite em pó (para deixar o leite mais incorpado), o açúcar e o Cardamomo, quando levantar fervura, adicione o arroz Basmati e o anis estrelado e mexa de vez em quando para não grudar e evitar que o leite transborde, ferva até que o arroz cozinhe e fique macio.
Coloque o Leite condensado e continue mexendo até que cozinhe mais um pouco e comece soltar da panela.
Retire do fogo e mexa de vez em quando até que esfrie para não criar película. Separe em porções individuais, polvilhe a canela e leve a geladeira por três horas.


Dica:

Se tiver dificuldade para encontrar o arroz Basmati, utilize o arroz Arbóreo que se notará pouca diferença. O mesmo aplica-se também ao Leite de Cabra que pode ser substituído pelo Leite de Vaca, acrescentado o leite em pó que já irá deixá-lo suficientemente incorpado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar . . .

UM HOMENAGEM MAIS QUE ESPECIAL . . .



Tento a cada dia evoluir . . . evoluir no respeito, na amizade, na educação, na sinceridade, na honestidade, no egoísmo, no conhecimento e até na sabedoria . . . é um longo e árduo caminho, mas é possível . . . é preciso uma base, um conteúdo e se torna mais fácil se durante o seu caminho, você tenha alguém que te chame de 'meu filho' . . . durante a sua jornada você caminha, você tropeça, você aprende, você evolui . . . claro que se torna mais fácil ainda se você tiver alguém que te ensine através do exemplo, alguém que mais do que falar . . . seja . . . e então já considerando um privilégio você chamar esse alguém de 'meu pai' . . . Meu pai . . . um exemplo . . . a quem eu dedico a minha vida . . . e espero que um dia Deus me permita ser uma sombra do que ele foi . . .

' . . . podem tirar tudo demim, mas jamais conseguirão tirar o meu trabalho . . .'

' . . . podem tirar tudo demim, mas jamais conseguirão tirar o meu trabalho . . .'
OSORIO DEGASPARI

INESQUECÍVEL PRA MIM . . .

Alguns momentos na minha vida se tornaram inesquecíveis. . . momentos que foram diferenciais do cotidiano ou simplemente marcantes pela intensidade e pela forma que aconteceram . . . meditei muito sobre cada um deles e posso dizer que passei a ter controle disso . . . é como um - 'enter' naquele ponto com uma ordem ! - 'grave no HD' e esses arquivos eu os organizo e revivencio de uma forma ordenada . . . é a possibilidade de trazer de novo aquele momento, aquela experiência como se estivesse alí agora com aquelas pessoas, aquela visão, paladar, audição e olfato . . .
Sentimentos não se colocam em papel . . . se não era para mim agora o é . . . talvez aí a dificudade de explicá-los !
Uma coisa eu tenho certeza . . . fizeram toda a diferença e de uma certa forma reescrevem a minha vida !


CAPE OF GOOD HOPE

CAPE OF GOOD HOPE
O ponto mais sudoeste do Continente Africano, o encontro dos Oceanos Atlântico e Índico. A brisa que o mar sopra alí com tamanha força, é diferente de tudo ao qual eu já havia sentido.

MONT BLANC

MONT BLANC
Dos livros, das histórias para a realidade . . . muito marcante pra mim . . . pois foi o meu primeiro caminho de entrada para a Itália

DE VOLTA AS RAÍZES . . .

DE VOLTA AS RAÍZES . . .
Depois de anos, enfim descobrir o ponto exato das minhas origens . . . foi respirar o ar da própria casa . . . (Sardagna/Trento/Itália)

ADORO O FRIO, MAS . . .

ADORO O FRIO, MAS . . .
O frio de Washington-DC é pra valer . . . um frio de doer na pele, de não conseguir ficar, marcou para mim como o meu caminho de volta USA-BRASIL . . . era vir literalmente do frio para o calor ou de incertezas para a realidade . . .

MEU PRIMEIRO NATAL LONGE DE ´CASA´ . . .

MEU PRIMEIRO NATAL LONGE DE ´CASA´ . . .
É no sofrimento que mais se evoluí . . . a certeza que se pode mudar o futuro, ao intocável passado . . .