' ... há mais coisas entre o céu e a terra, do que supõe nossa vã filosofia ... '

Willian Shakespeare

L' ENTRECÔTE


" deixando um pouco de lado o 'savoir vivre' dos Parisienses, 
mas nem de longe pensando em menosprezar o Le Relais, 
adptei esta receita de sabor suave e paladar intenso . . ."

Ingredientes Molho
150 Gramas de Sobrecoxa de Frango (sem pele e desossada em pedaços)
01 Colher (Sopa) de Vinagre Balsâmico
½ Colher (Sopa) de Pimenta do Reino
½ Colher (Sopa) de Pimenta Rosa
01 Pitada de Noz Moscada (ralada)
01 Pitada de Tomilho
03 Vagens de Cardamomo (usar as sementes)
½ Colher (Sopa) de Urucum (moído)
02 Dentes de Alho
02 Colheres (Sopa) de Azeite Extra Virgem
04 Colheres (Sopa) de Ghee* (para as duas etapas)
Sal
01 Cálice de Vinho Branco
01 Colher (Sopa) de Mostarda Dijon
01 Colher (Sopa) de Mostarda Comum
01 Xícara de Creme de Leite
03 Rodelas de Gengibre
½ Colher (Sopa) de Salsinha
½ Colher (Sopa) de Cebolinha

* Uso uma pequena quantidade de especiarias, para o meu paladar eles devem somente realçar o sabor, sem roubar o paladar.

* Descubra a magia do Ghee na seção 'dicas' deste blog


Ingredientes Carne
04 Contra-Filé (2,5 cm de espessura)
Pimenta do Reino e Sal (a gosto)
Ghee

Ingredientes Batatas Caipira
300 Gramas de Batatas (Aperitivo)
Água para ferver
Óleo para fritar


Preparo
Tempere o Frango com o Vinagre Balsâmico, Pimenta do Reino, Pimenta Rosa, Noz Moscada, Tomilho, Cardamomo, Urucum, Alho e Sal, deixe marinar por 2 Horas.
Numa frigideira de fundo grosso, coloque o Azeite, a metade do Ghee e doure levemente o Frango, formando uma pequena crosta, coloque o Vinho, espere evaporar, cuide para que os temperos não queimem, somente ganhem cor. Processe o frango e todo o tempero que sobrou na frigideira, formando uma pasta. Esta pasta deve descansar de um dia para o outro.
Numa panela, aqueça o restante do Ghee, Mostarda Dijon, Mostarda Comum, Creme de Leite, Gengibre, Salsinha e Cebolinha e a pasta reservada do dia anterior. Não é necessário ferver. Bata no liquidificador e coe. Mantenha a textura a seu gosto, utilizando mais Ghee se necessário.
Tempere os Contra- Filé com Pimenta do Reino e Sal, em frigideira de fundo grosso, bem quente, pincele os filés com Ghee e frite dois minutos de cada lado, para finalizar em forno.
Descasque as batatas e cozinhe 'ao dente'. Corte pela metade e frite em Óleo Quente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar . . .

UM HOMENAGEM MAIS QUE ESPECIAL . . .



Tento a cada dia evoluir . . . evoluir no respeito, na amizade, na educação, na sinceridade, na honestidade, no egoísmo, no conhecimento e até na sabedoria . . . é um longo e árduo caminho, mas é possível . . . é preciso uma base, um conteúdo e se torna mais fácil se durante o seu caminho, você tenha alguém que te chame de 'meu filho' . . . durante a sua jornada você caminha, você tropeça, você aprende, você evolui . . . claro que se torna mais fácil ainda se você tiver alguém que te ensine através do exemplo, alguém que mais do que falar . . . seja . . . e então já considerando um privilégio você chamar esse alguém de 'meu pai' . . . Meu pai . . . um exemplo . . . a quem eu dedico a minha vida . . . e espero que um dia Deus me permita ser uma sombra do que ele foi . . .

' . . . podem tirar tudo demim, mas jamais conseguirão tirar o meu trabalho . . .'

' . . . podem tirar tudo demim, mas jamais conseguirão tirar o meu trabalho . . .'
OSORIO DEGASPARI

INESQUECÍVEL PRA MIM . . .

Alguns momentos na minha vida se tornaram inesquecíveis. . . momentos que foram diferenciais do cotidiano ou simplemente marcantes pela intensidade e pela forma que aconteceram . . . meditei muito sobre cada um deles e posso dizer que passei a ter controle disso . . . é como um - 'enter' naquele ponto com uma ordem ! - 'grave no HD' e esses arquivos eu os organizo e revivencio de uma forma ordenada . . . é a possibilidade de trazer de novo aquele momento, aquela experiência como se estivesse alí agora com aquelas pessoas, aquela visão, paladar, audição e olfato . . .
Sentimentos não se colocam em papel . . . se não era para mim agora o é . . . talvez aí a dificudade de explicá-los !
Uma coisa eu tenho certeza . . . fizeram toda a diferença e de uma certa forma reescrevem a minha vida !


CAPE OF GOOD HOPE

CAPE OF GOOD HOPE
O ponto mais sudoeste do Continente Africano, o encontro dos Oceanos Atlântico e Índico. A brisa que o mar sopra alí com tamanha força, é diferente de tudo ao qual eu já havia sentido.

MONT BLANC

MONT BLANC
Dos livros, das histórias para a realidade . . . muito marcante pra mim . . . pois foi o meu primeiro caminho de entrada para a Itália

DE VOLTA AS RAÍZES . . .

DE VOLTA AS RAÍZES . . .
Depois de anos, enfim descobrir o ponto exato das minhas origens . . . foi respirar o ar da própria casa . . . (Sardagna/Trento/Itália)

ADORO O FRIO, MAS . . .

ADORO O FRIO, MAS . . .
O frio de Washington-DC é pra valer . . . um frio de doer na pele, de não conseguir ficar, marcou para mim como o meu caminho de volta USA-BRASIL . . . era vir literalmente do frio para o calor ou de incertezas para a realidade . . .

MEU PRIMEIRO NATAL LONGE DE ´CASA´ . . .

MEU PRIMEIRO NATAL LONGE DE ´CASA´ . . .
É no sofrimento que mais se evoluí . . . a certeza que se pode mudar o futuro, ao intocável passado . . .