' ... há mais coisas entre o céu e a terra, do que supõe nossa vã filosofia ... '

Willian Shakespeare

AGORA . . .


Refrescante !

Este suco de Erva Cidreira (Capim Limão) de cor agradável e sabor inconfundível, refresca e acalma os  ânimos de qualquer um . . . praticamente 0 em calorias, possui inúmeras propriedades benéficas ao organismo, com ação calmante e sedativa, controla a anciedade e combate o reumatismo e as dores musculares.



Bata no Liquidificador: Água, o talo do Capim Limão, Uma folha de Couve, Adoçante e Gelo até que fique bem triturado, coe, pingue gotas de suco de limão e sirva imediatamente num copo alto.

Dica: Realce o sabor adicionando uma tira da casca de Abacaxi e algumas fatias de gengibre.









Posso ? 

Você já se deu conta ou pelo menos já parou para pensar que esse segundo que acaba de passar, esse que passou agora enquanto lê essas palavras aqui . . . não volta atrás, quando digo que não volta, digo que nem que você implore por ele . . . de joelhos, aos gritos, aos prantos . . . nem assim . . . e pior, essa mesma regra também se aplica aos minutos, as horas, aos dias, aos meses e aos anos . . . deplorável ? Não, não é, pelo fato de estar na sua mão, no seu controle o teu presente . . . quando você toma atitudes, você aciona o 'agora' que acaba de virar passado, mas com certeza muda o teu futuro; mágico né ? Não perca mais tempo . . . tua vida é um livro de páginas em branco e o lápis está na sua mão . . . escreva, mas escreva com sentimentos, com vontade, com ânimo e sabedoria, para que esse livro te dê orgulho e justifique a magia da tua vida !





Já chegou em casa ?

Entaum agora, nesse momento. . . abra um vinho . . . não, não deixe pra depois . . . um vinho seja qual for . . . branco, tinto ou rose . . . seco, suave ou demi . . . nada importa mais . . . o importante que seja agora . . . ele pode mudar sua noite pra não dizer sua vida ! O melhor vinho do mundo é com certeza aquele que se bebe em boa companhia . . .


Saiba mais sobre vinhos, na página ´QUEIJOS E VINHOS´

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar . . .

UM HOMENAGEM MAIS QUE ESPECIAL . . .



Tento a cada dia evoluir . . . evoluir no respeito, na amizade, na educação, na sinceridade, na honestidade, no egoísmo, no conhecimento e até na sabedoria . . . é um longo e árduo caminho, mas é possível . . . é preciso uma base, um conteúdo e se torna mais fácil se durante o seu caminho, você tenha alguém que te chame de 'meu filho' . . . durante a sua jornada você caminha, você tropeça, você aprende, você evolui . . . claro que se torna mais fácil ainda se você tiver alguém que te ensine através do exemplo, alguém que mais do que falar . . . seja . . . e então já considerando um privilégio você chamar esse alguém de 'meu pai' . . . Meu pai . . . um exemplo . . . a quem eu dedico a minha vida . . . e espero que um dia Deus me permita ser uma sombra do que ele foi . . .

' . . . podem tirar tudo demim, mas jamais conseguirão tirar o meu trabalho . . .'

' . . . podem tirar tudo demim, mas jamais conseguirão tirar o meu trabalho . . .'
OSORIO DEGASPARI

INESQUECÍVEL PRA MIM . . .

Alguns momentos na minha vida se tornaram inesquecíveis. . . momentos que foram diferenciais do cotidiano ou simplemente marcantes pela intensidade e pela forma que aconteceram . . . meditei muito sobre cada um deles e posso dizer que passei a ter controle disso . . . é como um - 'enter' naquele ponto com uma ordem ! - 'grave no HD' e esses arquivos eu os organizo e revivencio de uma forma ordenada . . . é a possibilidade de trazer de novo aquele momento, aquela experiência como se estivesse alí agora com aquelas pessoas, aquela visão, paladar, audição e olfato . . .
Sentimentos não se colocam em papel . . . se não era para mim agora o é . . . talvez aí a dificudade de explicá-los !
Uma coisa eu tenho certeza . . . fizeram toda a diferença e de uma certa forma reescrevem a minha vida !


CAPE OF GOOD HOPE

CAPE OF GOOD HOPE
O ponto mais sudoeste do Continente Africano, o encontro dos Oceanos Atlântico e Índico. A brisa que o mar sopra alí com tamanha força, é diferente de tudo ao qual eu já havia sentido.

MONT BLANC

MONT BLANC
Dos livros, das histórias para a realidade . . . muito marcante pra mim . . . pois foi o meu primeiro caminho de entrada para a Itália

DE VOLTA AS RAÍZES . . .

DE VOLTA AS RAÍZES . . .
Depois de anos, enfim descobrir o ponto exato das minhas origens . . . foi respirar o ar da própria casa . . . (Sardagna/Trento/Itália)

ADORO O FRIO, MAS . . .

ADORO O FRIO, MAS . . .
O frio de Washington-DC é pra valer . . . um frio de doer na pele, de não conseguir ficar, marcou para mim como o meu caminho de volta USA-BRASIL . . . era vir literalmente do frio para o calor ou de incertezas para a realidade . . .

MEU PRIMEIRO NATAL LONGE DE ´CASA´ . . .

MEU PRIMEIRO NATAL LONGE DE ´CASA´ . . .
É no sofrimento que mais se evoluí . . . a certeza que se pode mudar o futuro, ao intocável passado . . .